quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Gipsy - A História

Esta aqui é Giuliana Green.

Quando Giu era pequena ela tinha o famoso perfil infantil: gordinha, baixinha e tímida. Os meninos massacravam-na com o apelido GG, o que a fazia se sentir ainda pior. Para se sentir melhor, ela sempre escrevia o que estava sentindo, o que a fez possuir a habilidade de expressar-se abundantemente no papel e fazer com que todos sentissem o que ela estava sentindo ao escrever.


A pequena cresceu, tomou corpo, como qualquer adolescente sem rodeios. Não teve nenhuma história de amor com meninos populares do colégio nem cenas de filme com direito à dramas de musicais High School. Foram poucos desastres por entre as descobertas que fez da vida. Giuliana fez faculdade de jornalista, como várias de suas amigas, porque realmente sempre adorou escrever. Ela se sentia a vontade como alguém se sente na presença de um verdadeiro amigo. Sempre adorou assuntos como culturas diferentes, falar de música, vestimenta e outras curiosidades. Ela arranha em alguns instrumentos de cordas como violão, guitarra e baixo. Seu irmão mais velho é quem é o cara em relação à música. Gips é sua maior fã. Ele toca Violão, guitarra e baixo (afinal, tudo é quase a mesma coisa) e tem feito aulas de piano.

Falando de sua família, seus pais faleceram em um acidente de carro. Ela e o irmão, Gustavo, ficaram com os avós, morando em Fortaleza. Depois que o irmão fez 21 anos (e ela 18) ela preferiu fazer a faculdade no Rio e eles se mudaram prum apê na Praça da Bandeira. O menino foi tentar seguir carreira com os amigos, com sua banda POV(Point of View = Ponto de vista). Hoje ele 23 e ela 20, e enquanto ele corre atrás da música, Giu acabou de ser contratada como secretária de uma diretora de matérias numa revista de moda importante: Cachet. Não dá pra se começar por cima, não acham ?

E o apelido Gipsy? Foi de seu irmão/melhor amigo que surgiu:

Estavam todos numa roda de amigos conversando, e o assunto era futuro. Giuliana falou que tentaria seguir carreira como escritora, mas se não desse certo ela atiraria pra todos os lados atrás de emprego. Seu irmão completou dizendo: "Claro né, porque você faz de tudo, giu. Mas me diz, você faria de tudo ?"Ela respondeu: "Eu to dizendo que faria, po" e ele perguntou: "Até viraria cigana, leria mão e o cacete?" e ela finalizou: "Tragam-me as cartas, porque de fome, eu não morro USHAUH". Desde de então, seu irmão a chamou de Gips (apelido para Gipsy) e pra ele, era a mesma coisa, já que a chamava de Giu desde pequena.
E assim é como começou a história da loirinha arretada do nordeste brasileiro e de acordo com o tempo eu conto situações que ela vai passar, amigos novos que ela vai conhecer e lugares novos que ela vai visitar (:
eu gostei muito dessa minha nova personagem, e assim como outras que eu já tive que vocês nem conhecem eu entro de cabeça na história e uso e abuso da criatividade. espero que tenham gostado. beijinhos coloridos e adocicados :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário